✓ Formar gestores e líderes capazes de dirigir mudanças organizacionais e promover uma cultura de inovação no ambiente de trabalho.
✓ Preparar profissionais para utilização e integração de tecnologias emergentes como inteligência artificial, realidade aumentada, realidade virtual, gamificação e Robótica Educacional para enriquecer a experiência educacional.
✓ Capacitar profissionais a desenvolver estratégias que garantam a inclusão digital, proporcionando acesso equitativo às ferramentas e recursos tecnológicos para todos os alunos.
✓ Potencializar competências para aplicação de metodologias ativas e centradas no aluno, como sala de aula invertida, aprendizagem baseada em projetos e design thinking.
✓ Desenvolver habilidades para coletar, analisar e aplicar dados educacionais para personalizar a aprendizagem e melhorar os resultados educacionais.
✓ Capacitar profissionais a criar, gerenciar e avaliar ambientes virtuais de aprendizagem que engajem e motivem os alunos.
Gestão e Desenvolvimento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)
Design de Interface e Experiência do Usuário (UI/UX)
Interfaces intuitivas e amigáveis que melhoram a experiência do usuário em plataformas de e-learning.
Utilização de ferramentas como fóruns, chats e videoconferências para fomentar a colaboração e a comunicação em AVAs.
Inteligência Artificial e Aprendizado Adaptativo
Machine Learning Aplicado à Educação
Utilização de algoritmos de machine learning para analisar dados educacionais e prever necessidades de aprendizagem.
Sistemas de Tutoria Inteligente
Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) na Educação
Desenvolvimento de Conteúdos Interativos em RA/RV
Técnicas para criar conteúdo educacionais interativos que utilizam RA e RV para melhorar a aprendizagem.
Aplicações Práticas de RA/RV em Diferentes Disciplinas
Robótica e Gamificação na Educação
Programação e Desenvolvimento de Robôs Educacionais
Teoria da Gamificação e Psicologia do Jogo
Estudo dos princípios da gamificação e como eles podem ser aplicados para aumentar a motivação e o engajamento dos estudantes.
Design Instrucional: Educação e Tecnologia
Estudo das principais teorias de aprendizagem e sua aplicação no design de conteúdos educacionais.
Uso de ferramentas de autor para criar recursos digitais interativos e envolventes.
Técnicas para avaliar e aprimorar continuamente os materiais e estratégias de design instrucional
Análise de Dados Educacionais e Learning Analytics
Utilização de ferramentas de BI para coletar, analisar e visualizar dados educacionais.
Aplicação de técnicas de data mining para descobrir padrões e tendências nos dados educacionais.
Utilização de dashboards para monitorar e melhorar o desempenho dos alunos e das instituições educacionais.
Organização de Eventos
Estratégias para planejar eventos educacionais que atendam aos objetivos pedagógicos e institucionais.
Tecnologias para Gestão de Eventos
Métodos para avaliar o impacto dos eventos educacionais e coletar feedback para melhorias futuras.
Segurança e Privacidade em Ambientes Educacionais Digitais
Normas e Regulamentações de Privacidade de Dados
Gestão de Incidentes de Segurança
Desenvolvimento de planos de resposta e gestão de incidentes de segurança em plataformas educacionais.
Acessibilidade e Tecnologia Assistiva na Educação
Design Universal para Aprendizagem (DUA)
Ferramentas de Tecnologia Assistiva
Avaliação de Acessibilidade de Conteúdos Digitais
Educação Profissional e Tecnológica
Desenvolvimento de Currículos para Educação Profissional
Laboratório Virtuais de formação
Parcerias entre Escolas e Indústrias
Projeto Aplicado e Estudos de Caso
Metodologia de Pesquisa Aplicada
Desenvolvimento de Soluções Educacionais Inovadoras
Análise Desenvolvimento e Documentação de Estudos de Caso
Um MBA em Gestão da Educação Tecnológica e Aprendizagem Digital oferece as ferramentas e estratégias necessárias para melhorar a qualidade da aprendizagem através do uso eficaz de tecnologias digitais. Aprofundar meus conhecimentos nesta área me permitirá implementar práticas educacionais mais eficazes, personalizadas e engajadoras para os alunos.
Como funciona o curso?
As aulas são ministradas ao vivo e online, onde o aluno poderá interagir com os professores e colegas.
Qual a duração do curso?
O curso tem duração de 12 meses e carga horária total de 360 horas/aula.
Em quais dias acontecem as aulas?
As aulas acontecem durante um final de semana por mês nos seguintes horários:
Sexta-feira: 18:00 às 23:00 horas;
Sábado: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 19:00;
Domingo: 08:00 às 13:00.
Posso assistir as aulas quando quiser?
Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os vídeos ficarão disponíveis para visualização durante todo o prazo regular da disciplina e mais 3 meses após o término do curso. Dentro desse período, você poderá visualizá-los quantas vezes quiser, no dia e horário que preferir.
Tem algum material de apoio?
Sim. Será disponibilizado, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os materiais de apoio que complementam as aulas dos professores.
Serão realizadas atividades avaliativas?
Sim. Cada disciplina tem um critério avaliativo, definido pelo professor da respectiva disciplina. A nota mínima para aprovação é de 7 pontos, sendo a nota máxima 10 pontos.
Será emitido certificado de conclusão?
Sim! Após a aprovação em todas as avaliações de disciplina você poderá solicitar o certificado para a EBPÓS.
O curso é certificado pelo MEC?
Sim! Todos os cursos da EBPÓS são reconhecidos pelo MEC. A EBPÓS é polo da Faculdade UNIBF e tem uma parceria técnico-científica para a emissão dos diplomas de pós-graduação e MBA.
Graduação em Pedagogia, Mestra- linha de pesquisa, “Práticas escolares e aplicação do conhecimento”- UFG. Pós-graduação em
Psicopedagogia (2017). Pós-graduação em Neuropedagogia (2018). Pós-graduação em Gestão e Docência do Ensino Superior – (2018). Experiência em docência do Ensino
Superior – Faculdade Padrão (2019- 2021) Coordenação Pedagógica -Graduação e Pós-graduação – Faculdade Noroeste – Coordenadora Pedagógica -Faculdade de Ensino
Superior Pelegrino Cipriani – FASPEC e Revisora Textual – FUNAPE.
Doutorando e Mestre em Administração (Finanças/Tributos). Auditor Fiscal Do Estado de Goiás desde 1998 e Perito Contábil.
Diretor Administrativo da EXPERTISE Consultoria e Treinamento LTDA, Profissional Contábil com experiência nas áreas Contábil/Fiscal/Tributária, Mestre em Administração pela UFRN (2010) professor de Graduação e Pós-Graduação.
Marcelo Bareato é Mestre em Direito Público pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP – UNIMEP; Doutorando em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá/RJ; Advogado Criminalista, Conferencista e Professor de Direito Penal, Processo Penal, Legislação Penal Especial e Execução Penal em diversos cursos no Brasil e no Estrangeiro; Presidente Conselho de Comunidade na Execução Penal de Goiânia/GO; Conselheiro Nacional ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas; Membro da Comissão de Direitos Humanos da Seccional OAB/GO; Coordenador da Subcomissão de Direitos Humanos para o Sistema Prisional da Seccional OAB/GO; Membro da Coordenação de Política Penitenciária da OAB/NACIONAL; Membro do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura/GO; Coordenador da Comissão Intersetorial de Acompanhamento da Saúde no Sistema Prisional – CMSAG/GO.
Advogada especialista em Holding Familiar, Direito e Processo do Trabalho.
Mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade pela Unife.
Atuação na região do Sul de Minas Gerais.
Graduada em Psicologia. Com especialização em Gestão de Pessoas e Coaching. Com experiência de 10 anos na área de Recursos Humanos. Fundadora da Amazing Desenvolvimento Humano, atuando há 5 anos como Coach de Carreira, Palestrante e Treinadora nas áreas de desenvolvimento pessoal e profissional. Analista Comportamental DISC, pela Thomas International.
Especializando em MBA em Holding e Planejamento Societário pela EBPOS (Escola Brasileira de Pós Graduação), Especializando em Educação a Distância pela Faculdade Visconde de Cairu, Especialista em Direito e Prática Tributária pela Faculdade Baiana de Direito, Especialista em Gestão Contábil e Tributária pela Universidade Federal da Bahia, Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia. Seus interesses de pesquisa compreendem assuntos sobre marketing contábil, tipos societários, gestão dos tributos, direito tributário, viabilidades de negócios para empresas de pequeno porte, classe advocatícia, entre outros. Possui experiência em consultoria tributária e auditoria para pequenas, médias e grandes empresas. Trabalhou em grandes instituições nas áreas de consultoria tributária, outsourcing contábil, e auditoria contábil e tributária. Desenvolve atividades relacionadas a planejamento de negócios, gestão financeira, assessoria tributária, contabilidade, revisão de demonstrações contábeis, consultoria empresarial e reorganização societária. Atualmente é Conselheiro/Membro do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), CEO da Surplus Soluções Empresariais, Diretor Técnico do IBEF Bahia, professor Universitário titular da Faculdade Visconde de Cairu, e Palestrante.